Muguruza: «Jogos Olímpicos são um quinto Grand Slam» - Bola Amarela Brasil

Muguruza: «Jogos Olímpicos são um quinto Grand Slam»

Por admin - junho 17, 2016
Spain’s Garbine Muguruza reacts during her women’s second round match against France’s Myrtille Georges at the Roland Garros 2016 French Tennis Open in Paris on May 25, 2016. / AFP / Thomas SAMSON (Photo credit should read THOMAS SAMSON/AFP/Getty Images)

Apesar de faltarem escassas semanas para o início do torneio de Wimbledon, o torneio mais prestigiado do planeta e onde Garbiñe Muguruza defende a final alcançada no ano transato, vários jogadores e jogadoras já têm a cabeça nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cujo torneio olímpico se disputará entre 6 e 15 de agosto. A “campeã de fresco” do torneio de Roland Garros não esconde o entusiasmo por se estrear no evento olímpico.

“Os Jogos entusiasmam-me muito porque nunca estive nuns e quero viver essa experiência. Quero ir lá, rodear-me dos melhores atletas do mundo. É uma sensação diferente para os tenistas.”

Muguruza considera que os Jogos Olímpicos são “para todos os tenistas” o torneio mais importante de todos exceptuando os quatro grandes.

“Creio que todos os tenistas sabemos que os Jogos Olímpicos são como um quinto Grand Slam. É como dizer ‘este ano há Jogos Olímpicos’ e por isso já é especial só por si. Não é um ano qualquer. Vou mesmo abordar os Jogos dessa forma, dando-lhes a importância de um Major.”

Foi mesmo a pensar no torneio olímpico que a jogadora espanhola começou a planear a sua temporada logo no final da temporada anterior. Sabendo que se jogam apenas de quatro em quatro anos, Muguruza não quer de forma nenhuma falhar essa semana. Ela que já confessou querer competir em singulares, pares e pares mistos. Nesta última variante com Rafa Nadal.

“Jogar pares mistos é uma hipótese mas ainda não sabemos. Seria incrível e fantástico. Acredito que qualquer pessoa gostaria de jogar um encontro com o Rafa. Gostava muito mas essa decisão passa pela Conchita Martinez e pelas pessoas que decidem quem ocupa esses lugares mas espero que o meu nome apareça.”