Muguruza e o match point: «A Serena estava à frente e não consegui ver que era dentro!»

Muguruza e o match point: «A Serena estava à frente e não consegui ver que era dentro!»

Por admin - junho 4, 2016

Garbine Muguruza, a mais recente campeã de Roland Garros e de torneios do Grand Slam, confessou este sábado em conferência de imprensa o quão contente ficou por conquistar em Paris o seu primeiro major e logo diante da número um mundial Serena Williams, que é para muitos a melhor jogadora de todos os tempos.

“Aprendi muito dos encontros anteriores que tive com a Serena. Sentia que tinha sempre muitas hipóteses, mas na final de Wimbledon eu estava muito nervosa. Hoje tentei esquecer tudo isso, esquecer os nervos, a ocasião, ainda que seja obviamente muito difícil. Acho que entrei em court com uma mentalidade diferente e felizmente resultou”, admitiu a espanhola.

Muguruza falou ainda do momento quase caricato em que soube que tinha acabado de vence Roland Garros, depois de o seu lob ter acertado em cheio na linha de fundo. “Foi muito estranho. Ela estava em frente à bola e eu não sabia que era um winner. Olhei para o árbitro, ele não queria dizer nada, olhei para o juiz de linha, ele também não dizia nada. ‘Ganhei Roland Garros?’. Quando ele disse ‘jogo, partida, encontro’ eu nem queria acreditar. Foi fantástico”.