Muchova vira mais uma vez sobre Sabalenka e se junta à Gauff na final de Cincinnati

Muchova vira mais uma vez sobre Sabalenka e se junta à Gauff na final de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 19, 2023

Muda o torneio, muda a superfície, o desfecho foi o mesmo. Karolina Muchova voltou a vencer Aryna Sabalenka de virada depois do drama de Roland Garros e agora garantiu um lugar na final em Cincinnati sendo esta a primeira vez que alcança o jogo decisivo num torneio WTA 1000.

A número 2 do mundo queria avançar e até venceu o primeiro set, mas ficou por aí, ao ceder com as parciais 6-7(4), 6-3 e 6-2, em 2h39, numa grande batalha. Muchova conseguiu se recuperar na parcial inicial de 1-4 para 5-4, mas caiu no tie-break e podia sofrer aí uma quebra de confiança. No entanto, a verdade é que nem sequer voltou a enfrentar um break point para assinar um grande triunfo rumo à final.

Muchova garante que vai estrear no top 10, mas a verdade é que o foco da tcheca agora fica colocado na final onde terá pela frente a norte-americana Coco Gauff, que derrotou Iga Swiatek, a número 1 do mundo, na outra semifinal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt