Muchova se vê conquistando os maiores títulos do mundo

Muchova se vê conquistando os maiores títulos do mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 29, 2023

Karolina Muchova já é número 10 do mundo, mas ainda entra nos torneios sem dar muito nas vistas nem que seja falando muito. Tudo isto mesmo que também já tenha uma final do Grand Slam no currículo, depois de ter ficado muito perto de se consagrar campeã em Roland Garros. Certo é que a tcheca confia que o dia de vencer um grande torneio está cada vez mais perto.

“Tenho que estar mais concentrada em mim mesma, sem tantas distrações. Simplesmente chegar a um torneio, me cercar das minhas pessoas e estar sempre pronta para uma nova batalha. Tudo o que estou fazendo é me concentrar. Acredito que posso jogar muito bem e conquistar grandes títulos. Mostrei que pertenço à elite do tênis, embora não tenha sido fácil retornar”, admitiu.

Muchova, que lidou com muitas lesões ao longo da carreira até agora, bateu facilmente Storm Hunter na rodada inaugural e agora vai enfrentar a polonesa Magdalena Frech.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt