This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Moyá: «Não sou apenas treinador de Nadal. Somos amigos desde os 11 anos dele»
O antigo tenista e atual treinador do espanhol e número dois mundial Rafael Nadal, Carlos Moyá, deu uma entrevista à Libertad Digital onde abordou o atípico ano de 2020 e fala da diferença de performance do maiorquino em piso rápido:
“A nível geral tentamos adaptar-nos às superfícies e às condições que cada torneio nos dá. De facto se virmos um encontro de Nadal na O2 Arena poderemos ver as diferenças existentes no seu jogo quando comparado com o que ele faz em Paris (Roland Garros). No ténis atual os pontos são muito mais rápidos e apenas há espaço para construir os pontos, mas Nadal consegue continuar a fazê-lo e é por isso que é diferente dos outros. Tem planos de jogo diferentes consoante aquilo que o encontro lhe dá e isso é o que diferencia os tenistas de topo dos outros”, salientou, citado pelo Punto de Break.
Carlos Moyá revela ainda que desde que trabalha com Nadal o maiorquino não precisou até hoje de apoio psicológico:
“Desde que estou com Nadal nunca o vi necessitar de um apoio desse género. É alguém que tem a parte psicológica bem vincada. O que ele faz nos momentos de tensão não os aprendeu em lado nenhum. Não foi um psicólogo que o ensinou”, ressalvou.
Recorde-se que este ano de 2020 ficou marcado pela conquista do 13.º título do Grand Slam em Roland Garros para Rafael Nadal que acabou por igualar o recorde de Roger Federer com 20 títulos do Grand Slam cada.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Rafael Nadal