Técnico de Musetti faz balanço positivo de 2020: «Temporada inesquecível»

Técnico de Musetti faz balanço positivo de 2020: «Temporada inesquecível»

Por Tiago Ferraz - dezembro 2, 2020
musetti-roma

O treinador de Lorenzo Musetti, Simone Tartarini, deu uma entrevista à UbiTennis onde falou da temporada bem positiva do jovem italiano.

“Foi uma temporada inesquecível. Foi campeão em Forli para vencer o seu primeiro título Challenger e jogou a um nível altíssimo. Conseguiu muitas vitórias sobre tenistas do top 100, teve uma semana incrível em Roma onde venceu Wawrinka e Nishiori, fez meias-finais na Sardenha e subiu de forma incrível na classificação. Realmente acho que não é necessário dizer o quão orgulhoso estou”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Tartarini revela o momento em que “descobriu” Musetti:

“Tive logo uma sensação de que ele tinha uma destreza diferente dos demais. Era impressionante. A nível motor ele já não era tão rápido. Agora já melhorou imenso, mas ainda tem muito para evoluir. Não nos podemos esquecer que tanto ele como Sinner são miúdos no meio dos adultos. Conseguem estar neste nível porque jogam muito bem, mas isso não significa que não precisem de tempo para se reestruturarem”, revelou.

O pensamento de ambos está agora na pré-temporada que já tem sido pensada ao pormenor para o arranque de 2021:

“Lorenzo chegou muito cansado a esta fase final da temporada e nesse sentido tivemos uma semana de férias. Ele ficou em França. Ele vai fazer alguns treinos duplos para ganhar físico, de manhã e à tarde. Ainda assim, não sabemos nada acerca das datas do Australian Open, mas se se realizar nós estaremos na fase de qualificação. Também existe a possibilidade de recebermos um wildcard”, disse.

Recorde-se que Lorenzo Musetti teve uma temporada muito positiva com alguns pontos altos: Lorenzo Musetti venceu o challenger de Forli, em Itália, foi finalista na Sardenha e chegou aos oitavos de final no Masters 1000 de Roma sendo que, no caminho até essa fase, derrotou Stan Wawrinka num encontro que provocou espanto no mundo do ténis.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.