This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Moutet faz algo nunca antes visto no US Open a caminho dos ‘oitavos’
Corentin Moutet, atual número 112 do ranking ATP, é conhecido por ter talento e ser altamente inconsistente, perdendo muitas vezes a cabeça nos seus encontros. Neste US Open, a sua caminhada parecia ter terminado à porta do quadro principal, quando foi derrotado pelo chinês Yibing Wu na derradeira ronda da fase de qualificação. A verdade é que foi repescado… e ainda não parou de ganhar.
Como lucky loser, o francês já derrubou Stan Wawrinka, Botic van de Zandschulp e Pedro Cachín, sendo que agora vai medir forças com Casper Ruud por um lugar nos quartos-de-final. O que é certo é que ninguém lhe tira um lugar na história, uma vez que Moutet se tornou no primeiro jogador de sempre a chegar aos ‘oitavos’ do US Open com este estatuto de lucky loser.
Até mesmo em termos absolutos não se trata de algo habitual, já que apenas aconteceu apenas outras seis vezes na história dos restantes torneios do Grand Slam, a mais recente no Australian Open de 2014, com Stéphane Robert.
Se clasificaron a los octavos de final tras ser LL, en un Grand Slam:
🇮🇳 Mukerjea (WB 1973)
🇿🇦 Mitton (WB 1973)
🇦🇺 McCurdy (WB 1983)
🇧🇪 Norman (WB 1995)
🇧🇪 Goffin (RG 2012)
🇫🇷 Roberto (AO 2014)
🇫🇷 MOUTET (USO 2022) pic.twitter.com/usoCWx3CEe— Lukitas (@DeTenistas) September 2, 2022
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022