This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: «Tenistas russos e bielorrussos podem colocar as suas famílias em perigo»
Patrick Mouratoglou, conceituado treinador de Serena Williams que agora também trabalha com Simona Halep, veio expressar a sua opinião sobre toda a polémica em torno de Wimbledon, que baniu os tenistas russos e bielorrussos. Acima de tudo, o técnico francês mostrou-se surpreendido com essa tomada de posição do All England Lawn Tennis Club.
“Proibir os russos e bielorrussos de jogar em Wimbledon é uma decisão muito surpreendente para mim. Há que deixar a política para os políticos. Claro que há uma guerra e tenho a certeza de que toda a gente está contra a guerra, incluindo os tenistas da Rússia e Bielorrússia”, começou por dizer ao portal Tennis Majors.
Mouratoglou garante que entende a posição dos ucranianos e percebe “que queiram castigos muito fortes”, mas também confessou que compreende o lado dos russos e bielorrussos.
“Eles têm as suas famílias a viver na Rússia e, se disserem algo a condenar o governo, podem colocar as suas famílias em perigo. Os russos e bielorrussos já disseram muito. Não dizem literalmente que estão contra a guerra mas mostram-no. É o máximo que podem fazer sem correr demasiado risco para as suas próprias famílias”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour