This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: «Quando está no seu nível Djokovic é o melhor Mundo, incluindo em terra»
Patrick Mouratoglou está em grande destaque pelo facto de ter sido anunciado que é o novo treinador de Simona Halep. Mas o também técnico de Serena Williams também promete dar que falar pela análise que fez ao próximo torneio do Grand Slam. O francês antevê uma grande edição e deixou bem claro que acredita no melhor nível de… Novak Djokovic.
“Este é o Roland Garros mais abertos dos últimos dez ou quinze anos. Se Novak for capaz de ganhar muito entre o início da fase de terra e o arranque de Roland Garros, então não vai ser tão aberto porque o Novak, quando no seu nível, é o melhor do Mundo, incluindo em terra batida. Sei que é estranho afirmar isto com o número de vezes que Rafael Nadal ganhou Roland Garros, mas se olharmos para os números, Nole ganhou a Rafa muitas vezes em terra. Se tiverem de se enfrentar, o encontro do ano passado vai estar na cabeça dos dois. Rafa vai estar tenso e o Novak muito mais agressivo”, apontou.
Mouratoglou coloca muita responsabilidade nos ombros de Djokovic, mas fala também na possibilidade de haver um jóquer para trocar as voltas a todos. “Será Novak capaz de ganhar tudo até que o Rafa volte da sua lesão? Isso mudaria tudo porque teríamos um Djokovic cheio de confiança. Mas não vai ser fácil, porque quando jogas tão pouco nos últimos meses, e no pouco que jogou foi logo eliminado, não vai ser fácil. Não é para ninguém. Para mim, o que acontecer nas próximas semanas vai ser chave e vai dar-nos uma pista das hipóteses reais de Novak e Rafa em Roland Garros. Talvez haja um jóquer, como Alcaraz, Stefanos ou outro”, admitiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic