Mouratoglou manda recado para Raducanu: “Ela tem que aceitar os altos e baixos”
Patrick Mouratoglou, um dos treinadores mais reconhecidos no circuito mundial, especialmente pelo seu trabalho ao lado de Serena Williams, manifestou interesse na britânica Emma Raducanu, campeã do US Open em 2021, numa entrevista à imprensa inglesa. Ele afirmou que o retorno da jovem de 20 anos ao mais alto nível seria muito benéfico para a modalidade.
“Nos últimos anos, ela enfrentou muitos desafios, tanto no aspecto técnico quanto físico. Falta estabilidade a ela. Sem essa estabilidade, é impossível alcançar todo o potencial, que é muito grande. Esperamos que ela consiga se manter livre de lesões neste início de temporada e encontrar esse caminho para a estabilidade”, afirmou em declarações à ‘BBC’.
Mouratoglou foi questionado diretamente sobre a possibilidade de um dia vir a treinar Raducanu. “Não sei, nunca pensei nisso. Mas será que ela está pronta para confiar em alguém em um projeto de longa duração? Até agora não tem sido assim. É necessário aprender a lidar melhor com os altos e baixos. Isso é uma maratona, e precisamos saber completá-la e compreender o processo.”
Leia também: