This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: «Kyrgios só perdeu a final de Wimbledon porque era o Djokovic»
Um dos técnicos mais prestigiados do momento, o francês Patrick Mouratoglou analisou a final de Wimbledon num vídeo na sua conta no Instagram. Para ele, o australiano Nick Kyrgios só perdeu porque teve uma leve queda de concentração em alguns momentos e, principalmente, porque tinha como adversário o sérvio Novak Djokovic.
“A habilidade da resposta do Novak é um fator importante, porque com isso ele levou a partida para as trocas de bola. No começo do encontro, não estava a ser assim assim, era apenas tudo resolvido no serviço. Se tivesse continuado assim, o Nick com certeza teria vencido, mas todos sabemos que o Novak é provavelmente o melhor jogador a responder de todos os tempos”, observou o treinador francês.
Mouratoglou destacou a capacidade de Djokovic em usar o primeiro set para analisar o confronto e depois mostrar o seu ténis. “No primeiro set, vimos o Novak como um lutador de boxe no primeiro round, a estudar o seu oponente e a analisar os serviços, para ganhar o tempo de bola e saber o que fazer nos pontos importantes. Quando perdeu o primeiro set, ele estava pronto para o que tinha pela frente”, disse.
“Foi como se tivéssemos duas partidas diferentes numa só. Com certeza, a experiência de Novak teve um papel muito importante, pois em momento algum ele entrou em pânico, mesmo estando um set abaixo. Depois do primeiro set, ele tinha entendido o panorama geral da partida e estava totalmente preparado para competir”, acrescentou o francês.
O técnico salientou ainda pequenas oscilações de Kyrgios como fatais para a sua derrota. “O problema para o Nick é que lhe faltou um pouco de concentração, foi quebrado duas vezes, uma depois de abrir 40-15 e a outra depois de 40-0. Ele estava a servir muito bem, liderava esses dois jogos, mas perdeu o foco”, finalizou Mouratoglou.
- Categorias:
- ATP World Tour