Mouratoglou: «É cada vez mais difícil Federer ganhar um Grand Slam»

Mouratoglou: «É cada vez mais difícil Federer ganhar um Grand Slam»

Por José Morgado - novembro 28, 2019
Mouratoglou

Patrick Mouratoglou, mais conhecido pelo seu trabalho enquanto treinador de Serena Williams, mostrou-se esta quinta-feira apreensivo quanto às chances de Roger Federer voltar a ganhar um título de Grand Slam. O francês, que dirige uma Academia onde treina, entre outros, Stefanos Tsitsipas, lembra que as maiores chances do helvético de 38 anos são naturalmente… em Wimbledon.

“Ele tem boas chances em Wimbledon até terminar a carreira, esteve a dois pontos em 2019, mas vai ficar cada vez mais difícil. O Nadal está a um título de distância dele e é muito provável que o iguale já em 2020, em Roland Garros”, disparou em entrevista ao ‘Expansion’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com