This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: “Com os dois em seu melhor, Alcaraz é melhor do que Sinner”
Jannik Sinner foi o melhor jogador do mundo em 2024, mas Carlos Alcaraz venceu dois torneios de Grand Slam, uma medalha de prata olímpica e venceu todos os três duelos diante do italiano na temporada, em momentos importantes — semifinais de Indian Wells e Roland Garros e final de Pequim. O treinador francês Patrick Mouratoglou tentou explicar a razão pela qual o espanhol domina o confronto direto diante do italiano (6-4 ou 7-4 se incluirmos um duelo em um torneio Challenger em 2019).
“Se até agora temos visto Alcaraz vencer Sinner mais vezes é porque o espanhol consegue fazer mais coisas dentro de quadra. O Carlos tem mais peso de bola do que o Jannik e pode acompanhá-lo em termos de velocidade e movimentação. Os jogos entre os dois têm normalmente muitos altos e baixos e mudanças de ascendente. Quando os dois jogam o seu melhor tênis, o Alcaraz é melhor”, analisou Mouratoglou em declarações ao ‘Tennis 365’.
Leia também:
– Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: operou oito vezes o joelho e pondera colocar prótese
– Ex-número 1 do mundo: “Não via Djokovic vencendo Slams em 2025, mas com o Murray…”
– Berrettini revela promessa que Sinner fez (e cumpriu) após a Copa Davis de 2023
O treinador acredita que 2025 será a prova de fogo para a rivalidade. “Sinner tem um nível de controle e de agressividade difícil de acompanhar. Estou curioso para ver se em 2025 mantém a consistência de 2024.”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner