Mouratoglou: "Com os dois em seu melhor, Alcaraz é melhor do que Sinner"

Mouratoglou: “Com os dois em seu melhor, Alcaraz é melhor do que Sinner”

Por José Morgado - novembro 27, 2024

Jannik Sinner foi o melhor jogador do mundo em 2024, mas Carlos Alcaraz venceu dois torneios de Grand Slam, uma medalha de prata olímpica e venceu todos os três duelos diante do italiano na temporada, em momentos importantes — semifinais de Indian Wells e Roland Garros e final de Pequim. O treinador francês Patrick Mouratoglou tentou explicar a razão pela qual o espanhol domina o confronto direto diante do italiano (6-4 ou 7-4 se incluirmos um duelo em um torneio Challenger em 2019).

“Se até agora temos visto Alcaraz vencer Sinner mais vezes é porque o espanhol consegue fazer mais coisas dentro de quadra. O Carlos tem mais peso de bola do que o Jannik e pode acompanhá-lo em termos de velocidade e movimentação. Os jogos entre os dois têm normalmente muitos altos e baixos e mudanças de ascendente. Quando os dois jogam o seu melhor tênis, o Alcaraz é melhor”, analisou Mouratoglou em declarações ao ‘Tennis 365’.

Leia também:

Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: operou oito vezes o joelho e pondera colocar prótese
Ex-número 1 do mundo: “Não via Djokovic vencendo Slams em 2025, mas com o Murray…”
Berrettini revela promessa que Sinner fez (e cumpriu) após a Copa Davis de 2023

O treinador acredita que 2025 será a prova de fogo para a rivalidade. “Sinner tem um nível de controle e de agressividade difícil de acompanhar. Estou curioso para ver se em 2025 mantém a consistência de 2024.”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com