This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão de quatro torneios de Grand Slam faleceu aos 83 anos
O antigo tenista australiano Ashley Cooper, ex-número 1 do mundo em 1957 e vencedor de quatro títulos de Grand Slam na década de 50, morreu aos 83 anos, anunciou hoje a federação australiana da modalidade.
“Ashley Cooper será lembrado como um gigante do nosso desporto, um jogador brilhante e um grande dirigente”, refere a federação, enquanto o seu presidente, Craig Tiley, recorda “o mais humilde dos campeões, que amava a sua família acima de tudo”.
Vencedor de três títulos de Grand Slam em 1958 (Open da Austrália, Wimbledon e Open dos EUA), bem como do Open da Austrália em 1957, o seu palmarés inclui um total de 27 conquistas e um triunfo na Taça Davis em 1957.
Cooper também conquistou quatro títulos de Grand Slam em pares, incluindo dois torneios Roland-Garros (1957 e 1958).
“Ele era um campeão fantástico, dentro e fora dos ‘courts'”, escreveu o lendário compatriota Rod Laver, de 81 anos, na sua conta na rede social Twitter.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rodlaver/status/1263722243089022976
- Categorias:
- ATP World Tour