Stefanos Tsitsipas revela quem é o seu ídolo de infância

Stefanos Tsitsipas revela quem é o seu ídolo de infância

Por Tiago Ferraz - maio 22, 2020
tsitsipas-londres
Foto: EPA/WILL OLIVER

O tenista grego Stefanos Tsitsipas deu uma entrevista à Reuters onde revela o que tem feito nesta fase em que os circuitos profissionais de ténis estão parados.

“Atualmente estou a treinar todos os dias, mas ainda não estou a 100 porcento. A cada dia que passa estou a melhorar gradualmente, mas estamos a viver um momento complicado uma vez que não sabemos quando é que o ténis vai voltar à normalidade. Atualmente tenho tido muita calma e prefiro não me cansar em excesso para evitar lesões”, disse, citado pelo Punto de Break.

O tenista grego realça ainda aquele que, para si, é a referência da modalidade:

“Pete Sampras sempre foi um dos meus ídolos. O meu pai costumava ver os seus encontros e fez com que eu o acompanhasse também. Há uns anos, tive o prazer de o conhecer em Indian Wells e foi uma experiência assombrosa. O seu estilo de jogo era único, incrível e tinha um serviço e vólei que me deixou impressionado. Acho que revolucionou o ténis com a sua esquerda a uma mão”, disse.

Recorde-se que, nos últimos dias, Stefanos Tsitsipas deu a conhecer aquela que é, para si, a competição favorita.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.