This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro termina como ‘vice’ em Buenos Aires, sente dores e desiste de Lima
Thiago Monteiro, número um brasileiro e 92.º colocado do ranking ATP, terminou este domingo como vice campeão no challenger de Buenos Aires, na capital da Argentina. No encontro do título, o cearense foi superado pelo argentino Sebastian Baez, o 124.º do ranking e um dos melhores jogadores da temporada no circuito secundário, por 6-4 e 6-0, em 1h15 de encontro.
Minutos depois da derrota, Monteiro revelou ainda que não vai competir no Challenger de Lima, na Peru, na próxima semana. “A final de hoje foi dura, o Baez foi muito sólido o tempo inteiro. Não me deu nenhuma chance de me sentir bem em court. Não é à toa que ele está a fazer um grande ano, com vários títulos. É um jogador com muita qualidade. No geral, a semana foi positiva. Valeu pelos encontros que fiz e da superação nos encontros, além de ter defendido alguns pontos muito importantes no ranking”, analisou o número 1 do Brasil.
Thiago iria jogar o challenger de Lima, no Peru, mas optou por desistir após sentir dores na perna. “Estou com um incómodo no adutor já há alguns dias, pelo que o meu técnico, preparador e fisioterapeuta acharam melhor parar para recuperar e preparar os últimos torneios do ano”, explicou. “Ainda não sei se vou jogar em Guayaquil. Optei por voltar melhor fisicamente do que fazer tudo à pressa e acabar por perder a confiança do que foi conquistado nesta semana”, finalizou.
- Categorias:
- Brasil