This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro passa por batalha apertada e segue em frente no quali do Australian Open
Custou… mas foi. Thiago Monteiro, número 106 do ranking da ATP, se classificou para a segunda rodada da fase de qualificação do Australian Open, depois de mostrar sangue frio para vencer uma batalha resolvidaem dois sets, mas com enorme equilíbrio.
O cearense de 30 anos deixou pelo caminho o anfitrião Jason Kubler (ex-top 65 e atual 841º), com parciais duplo 7-6(4), em praticamente duas horas, em um duelo em que salvou quatro dos cinco break points que enfrentou, enquanto só criou três e aproveitou um também. A troca de quebras surgiu em uma segunda parcial em que Monteiro chegou mesmo a salvar dois set points, enquanto foi mais forte em ambos os games desempate.
Leia também:
– Confira o novo top 10 da ATP com uma troca e Alcaraz mais próximo de Zverev
– Bublik critica aposentadorias de Nadal e Murray: “Foi uma vergonha”
– Swiatek abre o coração: “É duro ver como me tratam como se fosse uma mentirosa”
Com essa que foi a primeira vitória da temporada — tinha perdido os dois jogos de simples na United Cup –, Monteiro segue agora para enfrentar o francês Valentin Royer (203º), que bateu o australiano Marc Polmans (321º), por 6-3 e 6-0.