This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro quebra tabu contra belga e é o terceiro brasileiro na chave principal do Australian Open
João Fonseca foi a grande história para o Brasil na fase de qualificação do Australian Open… mas não foi a única! É que Thiago Monteiro não ficou atrás do seu jovem compatriota e carimbou a classificação à chave principal com uma campanha igualmente impressionante.
Assim como o carioca, o cearense (106º do ranking da ATP) dominou o duelo com Kimmer Coppejans (361º), com parciais de 6-4 e 6-3, em somente 1h13. Uma história fácil de contar, já que Monteiro ficou perto da perfeição no serviço, ao perder apenas seis pontos em todo o jogo, enquanto conseguiu a quebra nos dois games em que teve oportunidades: em 5-4 na primeira parcial e em 2-1 na segunda. Foi a primeira vez em quatro confrontos que ele venceu o belga.
Leia também:
– João Fonseca faz história e se garante na chave principal do Australian Open 2025
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
Assim sendo, Thiago Monteiro, de 30 anos, segue para a sua sexta participação na chave principal do Australian Open, a primeira após superar o qualifying, e eleva para três o número de brasileiros, ao juntar-se a Fonseca e também a Thiago Seyboth Wild.