Monteiro confirma favoritismo e Brasil sai na frente contra Suécia na Copa Davis
Em partida sendo realizada na Helsingborg Arena, Thiago Monteiro passou por Karl Friberg ao anotar 6-3 e 7-6 e garantiu assim o primeiro ponto para o Brasil na Copa Davis. O time brasileiro está enfrentando a Suécia em solo sueco buscando vaga no Grupo Mundial da competição.
No primeiro set, Monteiro controlou muito bem do início ao fim. Conquistando uma quebra logo no segundo game, o cearense apenas administrou a vantagem até fechar a parcial em 6-3 em pouco mais de 30 minutos. Durante a parcial, o brasileiro perdeu apenas seis pontos no saque e não deu a menor brecha ao sueco.
No segundo set, Monteiro voltou a ser o primeiro a conquistar uma quebra, mas acabou tendo o serviço quebrado pela primeira vez na sequência para ficar tudo igual em 3-3. O equilíbrio se manteve por mais cinco games com os sacadores não passando por muitas dificuldades nos games de saque. Servindo em 5-6, o cearense precisou lidar com o game mais exigente da partida em momento que salvou quatro set points e forçou o tiebreak.
No game decisivo, o primeiro mini break veio a favor do Thiago ao disparar bela winner de forehand no quinto ponto para abrir 3 a 2, mas acabou desperdiçando a vantagem sacando em 4 a 2. Com mais um mini break para cada lado, seguiu o equilíbrio com 5 a 5 no placar. Com grande winner na paralela, Thiago chegou ao primeiro match point em 1h50 de jogo. Com erro não forçado do sueco, fechou em seguida e anotou a dianteira ao time brasileiro.