This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro confirma favoritismo e Brasil sai na frente contra Suécia na Copa Davis
Em partida sendo realizada na Helsingborg Arena, Thiago Monteiro passou por Karl Friberg ao anotar 6-3 e 7-6 e garantiu assim o primeiro ponto para o Brasil na Copa Davis. O time brasileiro está enfrentando a Suécia em solo sueco buscando vaga no Grupo Mundial da competição.
No primeiro set, Monteiro controlou muito bem do início ao fim. Conquistando uma quebra logo no segundo game, o cearense apenas administrou a vantagem até fechar a parcial em 6-3 em pouco mais de 30 minutos. Durante a parcial, o brasileiro perdeu apenas seis pontos no saque e não deu a menor brecha ao sueco.
No segundo set, Monteiro voltou a ser o primeiro a conquistar uma quebra, mas acabou tendo o serviço quebrado pela primeira vez na sequência para ficar tudo igual em 3-3. O equilíbrio se manteve por mais cinco games com os sacadores não passando por muitas dificuldades nos games de saque. Servindo em 5-6, o cearense precisou lidar com o game mais exigente da partida em momento que salvou quatro set points e forçou o tiebreak.
No game decisivo, o primeiro mini break veio a favor do Thiago ao disparar bela winner de forehand no quinto ponto para abrir 3 a 2, mas acabou desperdiçando a vantagem sacando em 4 a 2. Com mais um mini break para cada lado, seguiu o equilíbrio com 5 a 5 no placar. Com grande winner na paralela, Thiago chegou ao primeiro match point em 1h50 de jogo. Com erro não forçado do sueco, fechou em seguida e anotou a dianteira ao time brasileiro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Thiago Monteiro