This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro comemora após Brasil vencer Suécia na Copa Davis: “Estou muito orgulhoso em fazer parte deste time”
Grande dia para o tênis brasileiro! Após o Brasil vencer a Suécia por 3-1 fora de casa e garantir vaga no Finals da Copa Davis neste sábado (03), o time nacional segue fazendo história. Esta é a primeira vez que o Brasil se classifica para esta fase desde o novo formato da competição em 2019.
Responsável por duas das três vitórias da seleção, Thiago Monteiro demonstrou toda sua felicidade e ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Estou muito feliz de conseguir ajudar o Brasil a se classificar para o Finals da Copa Davis. Desde a minha estreia no time, em 2016, era um grande sonho contribuir para isso. O sonho foi realizado, todo o time se empenhou, lutou muito e se entregou até o final. Sem dúvidas, sem o trabalho e o empenho de todos, nada disso seria possível. Estou muito orgulhoso em fazer parte deste time e agora vamos para o Finals”, comentou o cearense.
No primeiro dia, que aconteceu na sexta-feira (02), o Brasil se viu empatado com a Suécia em momento que Monteiro havia vencido o primeiro jogo e viu os donos da casa empatarem com a derrota de Gustavo Heide contra Elias Ymer.
Neste sábado (03), a história foi diferente. Rafael Matos e Felipe Meligeni botaram o Brasil novamente na frente no placar após vencerem o jogo de duplas e Monteiro conseguiu grande virada para fechar em 3-1 e encerrar o confronto.