This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monstruosa: os registos surreais que Serena fixou com vitória sobre Kontaveit
Será que o conto de fadas vai até ao fim? Serena Williams não pára de impressionar no US Open e agora derrubou nada mais, nada menos do que a número dois do Mundo para se qualificar para a terceira ronda em Nova Iorque. Ao resistir a uma batalha de três sets, Serena, de quase 41 anos, fixou registos surreais que deixam as grandes candidatas ao título em sentido diante da campeoníssima.
Antes de mais, Serena tornou-se na primeira mulher com 40 anos a derrotar uma jogadora do top 3 mundial. Nunca antes algo assim tinha sucedido e a verdade é que acontece logo num torneio do Grand Slam para aumentar ainda mais a magnitude desse feito.
No entanto, acaba por não surgir como uma surpresa assim tão grande quando olhamos para o registo de Serena contra as melhores do Mundo. É que nos últimos 25 encontros com uma top 2, Williams ganhou… 23! Trata-se de uma estatística que corre desde 2007, com as duas derrotas a surgirem contra Victoria Azarenka em 2013. Iga Swiatek que se cuide…
Unreal stat:
Serena Williams is 23-2 in her last 25 matches against players ranked in the WTA Top 2, a run that dates back to 2007.
(The only two losses both came to Azarenka in 2013.)#USOpen
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) September 1, 2022
serena williams is the first woman ever, aged 40 years old, to beat a top 3 player in the world pic.twitter.com/lCGJSS6Mek
— enrico maria riva (@enricomariariva) September 1, 2022
Incrível: Serena Williams elimina a número dois WTA e avança no US Open
- Categorias:
- Serena Williams
- US Open
- US OPEN 2022