This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils resiste ao segundo set de loucos em Doha e coroa o dia dos veteranos
Que ninguém os chame de velhos! Que dia para os tenistas menos jovens no cartão do cidadão, com Gael Monfils fazendo questão de se juntar a Richard Gasquet e Andy Murray na segunda rodada do ATP 250 de Doha. E o francês de 37 anos não fez por menos, ao resistir a um segundo set absolutamente louco para vencer Botic van de Zandschulp (70º) no Catar.
Com parciais 6-1 e 7-6(9) até podem parecer relativamente normais, mas a segunda partida valeu por um confronto inteiro! O holandês parecia lançado para forçar um terceiro set quando abriu uma vantagem de 5-2. Serviu em 5-3 para fechar o set e teve um set point, mas foi quebrado. No game seguinte, teve mais duas oportunidades no saque de Monfils, mas não as aproveitou. Com 6-5, novamente no serviço do francês, mais três set points e… nada feito.
Leia também:
– Thiago Wild vira contra Tabilo e é o primeiro brasileiro nas oitavas do Rio Open
– Alcaraz x Monteiro, Wawrinka e Fonseca em ação; confira programação desta terça-feira no Rio Open
– Fonseca/Zormann e Demoliner/Meligeni perdem na estreia de duplas do Rio Open
No tie-break, Monfils chegou a 6-3 e tinha o serviço na mão, pelo que parecia impossível não vencer naquele momento. Desapareceram os três match points e Van de Zandschulp teve mais três set points consecutivos, falhando o segundo, em 8-7, com uma má direita.
Logo em seguida, fez um grande serviço para chegar a 9-8, mas ficou tão irritado com o que tinha acontecido que atirou uma bola para as bancadas, levou um point penalty e assim desapareceu o nono set point. Monfils chegou a 10-9 e fechou o encontro com… uma bola a bater na tela e a passar para o outro lado da rede.
Assim, o francês, número 68 do mundo, segue para as oitavas de final, onde vai medir forças com Zhizhen Zhang (48º), que derrotou Lorenzo Musetti.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Doha