Miúdo italiano dá muito trabalho mas Tsitsipas avança para os 'quartos' em Astana

Miúdo italiano dá muito trabalho mas Tsitsipas avança para os ‘quartos’ em Astana

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 5, 2022

Stefanos Tsitsipas teve muito mais trabalho do que certamente esperava contra o número 152 do ranking ATP, mas a verdade é que Luca Nardi, um italiano de apenas 19 anos, nem sequer um ponto de break enfrentou contra o grego. A questão é que nem isso foi suficiente para levar a melhor diante do sexto melhor jogador do Mundo.

Tsitsipas resistiu com os parciais 7-6(2) e 7-6(3), sendo que ele é que teve de salvar break points, ambos quando estava 5-5 no segundo parcial. No entanto, o helénico superou esse momento traiçoeiro e foi mais forte em ambos os tie-breaks para cravar a diferença de experiência em relação a Nardi.

Agora, Tsitsipas terá a quinta-feira de folga e poderá assistir ao encontro que vai ditar o seu adversário: o duelo entre Alexander Bublik Hubert Hurkacz.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt