This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mirra Andreeva tira pressão: “Tenho 16 anos, por que deveria pensar no ranking?”
Mirra Andreeva está em alta no Australian Open 2024. A jovem russa de 16 anos, atual número 47 do ranking WTA, se classificou para a terceira rodada depois de arrasar Ons Jabeur, seu ídolo, algo que a deixou radiante. Andreeva está limitada a 12 torneios profissionais por ano por causa de sua idade, mas isso não lhe tira (muito) sono.
ATROPELO CONTRA O ÍDOLO
Estou muito feliz por ter jogado contra a Ons, claro. Era um dos meus sonhos; adoro a forma como ela joga. É uma inspiração para mim, a maneira como age dentro e fora da quadra é muito agradável, então esta vitória significa muito, tem muito valor. Estou emocionada. Depois do confronto, ela veio ter comigo e desejou-me boa sorte; nunca vou esquecer esse gesto. Agora sei como ela é e que não muda, é o que gosto mais.
Leia também:
- — Gauff soma 9.ª vitória seguida em Slams e encara Parks; Anisimova impressiona
- — Sinner mostra ao que vem e arrasa rumo à terceira ronda do Australian Open
- — Andreeva, de 16 anos, atropela ídolo Jabeur e avança na Austrália
MELHOR VITÓRIA DA CARREIRA
Diria que esta vitória reúne a melhor combinação entre nível de tênis e ranking da minha adversária. Não esperava jogar tão bem no primeiro set, embora no segundo não tenha estado mal. Para mim, foi um jogo incrível; estou super contente com o nível que mostrei em quadra.
ONDE ESTARIA SE PUDESSE JOGAR OS TORNEIOS QUE QUISESSE?
Tento não pensar nisso. Não acho que vou alcançar algo incrível a curto prazo, então tenho muito tempo. Às vezes, quando estou na cama, dou voltas a esse tema, mas no dia seguinte esqueço. Tenho 16 anos, por que haveria de estar pensando no ranking? O meu objetivo é ir subindo sempre um pouco mais, cada vez um pouco mais. Não sei, tento não pensar muito.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2024
- WTA