This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mirra Andreeva salva match points e vai à primeira final da carreira em Iasi
Mirra Andreeva continua impressionando no circuito. Nesta quinta-feira (25), a russa de 17 anos e atual número 32 do mundo derrotou a sérvia Olga Danilovic (148ª da WTA) por 2 a 1, de virada, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-6. A atleta salvou match points e avançou para a primeira final da carreira em Iasi, na Romênia.
No primeiro set, Mirra Andreeva saiu atrás com duas quebras de serviço, e Danilovic abriu 4-0. A jovem russa até mostrou sinais de reação, mas Danilovic conseguiu administrar e fechar em 6-3 após 40 minutos.
Mirra Andreeva mostrou sinais de reação no segundo set. A russa de 17 anos viu a adversária na cola até o 2-2, quando emendou três games para abrir vantagem de 5-2 e fechar em seguida em 6-3, depois de 49 minutos.
Leia também:
– Thiago Wild é superado por alemão e dá adeus em Kitzbühel
– Bia Haddad e Laura Pigossi conhecem caminho em Paris 2024
– Sorteio define caminho de Thiago Monteiro e Thiago Wild nos Jogos Olímpicos
O jogo ganhou contornos emocionantes no terceiro set. As duas atletas seguiram trocando até o 2-2, com cada uma quebrando o serviço da outra duas vezes. Contudo, Danilovic emendou três games seguidos com mais duas quebras para abrir 5-2. A sérvia até teve dois match points no 15-40, mas viu a russa salvá-lo, empatar a partida, levar a decisão para o tie-break e, com autoridade, vencer por 7-1, depois de 1h10.
Com a classificação à final do WTA 250 de Iasi, na Romênica, Mirra Andreeva agora aguarda pela adversária na decisão. A russa de 17 anos enfrentará a compatriota Elina Avanesyan ou a francesa Chloé Paquet, que estão duelando neste momento.
- Categorias:
- WTA 250