Mirra Andreeva confessa o que gostaria de ter... de Alcaraz

Mirra Andreeva confessa o que gostaria de ter… de Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 22, 2025

Já não é propriamente uma novidade ouvirmos tenistas serem questionados sobre que golpes tirariam dos seus rivais. Ora, Mirra Andreeva se juntou a esse grupo, mas deu uma resposta diferente, já que optou por roubar talentos… do circuito masculino.

“Posso escolher do circuito masculino? Nesse caso, ficaria com a curtinha do Federer e as capacidades físicas de Carlos Alcaraz. Mas gostaria de ter a habilidade dele para as curtinhas também. Tento ver os seus jogos na televisão e depois procuro imitar nos meus. Quando era mais nova fazia muitas curtinhas, mas agora depende muito das sensações que tenho com a bola no dia”, confessou.

Leia também:

João Fonseca, Alcaraz e Djokovic do mesmo lado: veja a chave do Masters 1000 de Madrid
Ostapenko atropela Sabalenka em Stuttgart e volta a conquistar um título após mais de um ano
Alcaraz esclarece problemas físicos e dispara: “É preciso dar mais valor ao que Nadal fez”
Andreeva, atualmente no sétimo lugar do ranking da WTA, falou também da pressão com que tem que lidar aos 17 anos. “Tem muita gente falando sobre mim e dando opinião sobre o que faço. Às vezes, é inevitável que esse ruído chegue e afete. Já me aconteceu. Acabei dando muitas voltas à informação que me chegava e ao que os outros diziam, mas, felizmente, tenho uma grande equipe à minha volta que está me ajudando a gerir tudo e a relativizar”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt