This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mini Sharapova de 15 anos a um passo de fazer algo nunca antes visto
Chama-se Mirra Andreeva, tem apenas 15 anos e quase podemos dizer que é uma mini Maria Sharapova. A russa, natural da Sibéria tal como Masha, está a ser notícia porque dá nas vistas imediatamente no circuito sénior, mesmo sendo a 12.ª classificado do ranking de juniores. É que já conquistou dois títulos, fez uma outra final e agora vai discutir mais um troféu, desta feita em Espanha.
A disputar o ITF W25 de El Espinar, Andreeva começou no qualifying e tem arrasado todas as adversárias que se cruzam no seu caminho, ganhando os cinco encontros que disputou sem ceder mais do que quatro jogos. Um domínio que a deixa à beira de fazer história, uma vez que não há registos de alguém com 15 anos a vencer três títulos de singulares na sua época de estreia a nível profissional.
Já a reescrever os livros da história com este percurso autoritário em 2022, Mirra Andreeva é a 612.ª do ranking WTA e promete subir rapidamente. Pode acelerar ainda mais esse processo se levar a melhor na final deste domingo com a espanhola Eva Guerrero (326-ª), que vai tentar contrariar o momento vertiginoso que a jovem russa está a viver nesta altura.
- Categorias:
- WTA