Protegido de Federer e Sonobe são os novos campeões de juniores no Australian Open

Protegido de Federer e Sonobe são os novos campeões de juniores no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 25, 2025
TENNIS AUSTRALIAN OPEN, Henry Bernet of Switzerland holds the winners trophy following his Junior Boys Singles final win over Benjamin Willwerth of the USA during the 2025 Australian Open at Melbourne Park in Melbourne, Saturday, January 25, 2025. ACHTUNG: NUR REDAKTIONELLE NUTZUNG, KEINE ARCHIVIERUNG UND KEINE BUCHNUTZUNG MELBOURNE VICTORIA AUSTRALIA PUBLICATIONxNOTxINxAUSxNZLxPNGxFIJxVANxSOLxTGA Copyright: xJAMESxROSSx 20250125134933893554

Já são conhecidos os novos campeões de juniores do Australian Open. Henry Bernet Wakana Sonobe venceram os respectivos torneios em Melbourne Park e saltam imediatamente para o radar do salto para o tênis profissional, com o destaque indo para o campeão masculino, pelo fato de, no meio do torneio, ter assinado pela ON de Roger Federer e de estar gerando muitas comparações com a lenda suíça.

Bernet, que completou 18 anos justamente no dia de sua conquista, apresenta a esquerda de uma mão, é formado no clube que viu Federer crescer e agora está também ligado à marca do seu compatriota, sendo que conquistou o seu primeiro Grand Slam ao bater o norte-americano Benjamin Willwerth, com as parciais 6-3 e 6-4, em 1h12. Já é número 784 do ranking da ATP e não se livra dos holofotes nos próximos tempos.

No torneio feminino, a japonesa Sonobe fez história para o seu país, já que se tornou na primeira a conquistar o título júnior em Melbourne Park. A quarta cabeça de chave festejou em grande estilo, ao arrasar a norte-americana Kristina Penickova por 6-0 e 6-1, em menos de uma hora.

Leia também:

– Djokovic desiste após primeiro set, e Zverev avança à final do Australian Open
– Confirmado: João Fonseca garante entrada inédita no top 100
– Protegido de Federer brilha rumo à final do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt