This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Protegido de Federer e Sonobe são os novos campeões de juniores no Australian Open

Já são conhecidos os novos campeões de juniores do Australian Open. Henry Bernet e Wakana Sonobe venceram os respectivos torneios em Melbourne Park e saltam imediatamente para o radar do salto para o tênis profissional, com o destaque indo para o campeão masculino, pelo fato de, no meio do torneio, ter assinado pela ON de Roger Federer e de estar gerando muitas comparações com a lenda suíça.
Bernet, que completou 18 anos justamente no dia de sua conquista, apresenta a esquerda de uma mão, é formado no clube que viu Federer crescer e agora está também ligado à marca do seu compatriota, sendo que conquistou o seu primeiro Grand Slam ao bater o norte-americano Benjamin Willwerth, com as parciais 6-3 e 6-4, em 1h12. Já é número 784 do ranking da ATP e não se livra dos holofotes nos próximos tempos.
No torneio feminino, a japonesa Sonobe fez história para o seu país, já que se tornou na primeira a conquistar o título júnior em Melbourne Park. A quarta cabeça de chave festejou em grande estilo, ao arrasar a norte-americana Kristina Penickova por 6-0 e 6-1, em menos de uma hora.
Leia também:
– Djokovic desiste após primeiro set, e Zverev avança à final do Australian Open
– Confirmado: João Fonseca garante entrada inédita no top 100
– Protegido de Federer brilha rumo à final do Australian Open
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2025
- Grand Slams