Millman: «Gostava que todos pudessem jogar o Australian Open, mesmo os não vacinados»
A questão da vacina obrigatória para quem quer jogar o Australian Open continua a ser uma das polémicas do momento e John Millman, que até é australiano, não teve problemas em comentar este caso.
Millman revelou que já está vacinado, ainda assim, admitiu que gostava que houvesse liberdade de escolha para todos os tenistas. “Estou totalmente a favor da vacinação e é inspirador que os que já têm as duas doses possam ir ao torneio sem problemas mas gostava que se desse a oportunidade a todos os jogadores de competir, mesmo os que não estão vacinados. Isso é algo que vimos durante todo o ano e a opção de colocar uma quarentena seria o ideal porque, assim, não impedimos ninguém de jogar”, confessou em declarações ao The Age.
“Atualmente, no circuito ATP, estamos com 70% de jogadores vacinados com as duas doses. Esses números cresceram muito ultimamente, especialmente no top 100, aqueles que a ATP apelou a que se vacinassem. A postura da ATP foi sempre de tentar convencer mas não proibir, ainda que no caso da Austrália, tenha deixado claro que vai respeitar as decisões dos governos”, concluiu.