Millennium Estoril Open. Francisco Cabral: «Estou completamente tranquilo»

Millennium Estoril Open. Francisco Cabral: «Estou completamente tranquilo»

Por Luísa Palmeira - abril 1, 2023

Francisco Cabral participou este Sábado no sorteio do quadro principal do Millennium Estoril Open ao lado do seu parceiro de pares Nuno Borges. A dupla portuguesa surpreendeu o ano passado ao conquistar o seu primeiro título ATP de pares no Millennium Estoril Open. Entretanto, Francisco Cabral continua a subir no ranking mundial, e é já o 55. classificado do ranking de duplas.

Após o sorteio, Cabral falou aos jornalistas e confessou que o facto de ter ganho o título no ano anterior não muda a sua preparação: “Estou a encarar um bocadinho como encarei o ano passado, estou completamente tranquilo, estou a pensar jogo a jogo. É um facto que este ano não temos jogado tantos jogos juntos como no ano passado, mas acredito que não vai ser por isso que vamos deixar de dar tudo e ter as nossas hipóteses, porque realmente também não jogavámos na Taça Davis e jogámos bem e ganhámos, portanto aqui esperemos que o desfecho seja igual”

Na primeira ronda, Cabral e Borges vão enfrentar na primeira ronda Romain Arneodo e Sam Weissborn: Vi só com quem íamos jogar na primeira ronda, não são dois adversários que eu conheça propriamente bem mas de certeza que há quem os conheça e eu vou procurar informações. Temos de estar preparados seja com quem for, e vamos dar o nosso melhor do primeiro ao último jogo e que seja o desfecho que for temos de estar tranquilos – a única garantia que podemos dar é que vamos dar tudo.”

O segredo para uma parceria de sucesso? “O ideal para um par funcionar bem é a empatia, não só em campo mas também fora de campo. E eu, tanto com o Nuno como com o João, com quem joguei a semana passada, tenho uma relação diferente fora de campo do que tive com parceiros estrangeiros com quem tenho jogado e acho que isso também se reflecte um bocadinho nos resultados. Esperemos que essa empatia se traduza em bons resultados esta semana, porque é o maior torneio do nosso país. Correu muito bem o ano passado, mas não me importava de repetir.”

“A minha prioridade continua a ser arranjar um parceiro fixo ao longo do ano. A prioridade do Nuno continua a ser, e muito bem, os singulares mas já conversámos sobre isso e ele agora subiu muito no ranking de singulares e nos torneios que conseguirmos jogar juntos vamos continuar a fazê-lo.”, revelou ainda Francisco Cabral.