This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mikhail Youzhny: «Espero ainda ter outra oportunidade de bater o Roger Federer»
No US Open não esteve longe de a quebrar, mas a séire continua. Mikhail Youzhny somou, em Flushing Meadows, a décima sétima derrota em 17 encontros frente a Roger Federer. O russo até chegou a estar a liderar por dois sets a um e esteve a três jogos da vitória, aos 4-5 no quarto set, mas no final o suíço acabou por levar a melhor.
Youzhny é, ao lado de David Ferrer, o jogador com mais desaires frente a Federer, sem nunca ter ganho um encontro. Jarkko Nieminen, com 15, Feliciano López, com 14, e Philipp Kohlschreiber, com 12, surgem de seguida nesta lista.
Mas, apesar das sucessivas derrotas, o russo de 35 anos ainda não perdeu a esperança de um dia poder vir a bater o vencedor de 19 títulos do Grand Slam. “O tempo de vencer o Roger ainda não chegou e espero ter ainda outra oportunidade”, referiu Youzhny, em declarações proferidas ao site russo Championat, onde também abordou o final da carreira. “Já pensei na retirada mais do que uma vez, mas estou a forçar-me a mim próprio a continuar porque gosto de ultrapassar desafios”.
Recorde-se que o número 112 do ranking joga esta semana o torneio de São Petersburgo, estando já na segunda ronda, após bater o australiano John-Patrick Smith por 7-6(6) e 6-4.
- Categorias:
- Fora de Linhas