This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Miguel Gomes vive semana de sonho e está na final do histórico Banana Bowl
Miguel Gomes, jovem tenista português de apenas 17 anos que ocupa esta semana o 67.º posto do ranking mundial de juniores, alcançou esta quinta-feira um dos melhores resultados da história do ténis juvenil português, ao qualificar-se para a final do Banana Bowl, histórica prova da categoria máxima do circuito internacional de juniores (JA), disputada em Criciuma, no Brasil.
O jovem que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor passou a fase de qualificação, fez uma caminhada fabulosa até às meias-finais e esta quinta-feira cometeu a proeza de se apurar para a final com um triunfo incrível nas ‘meias’ diante do brasileiro Pedro Boscardin Dias, número 9 mundial do escalão, por 6-4, 2-6 e [14-12], numa batalha incrível em que chegou a anular um match point ao 11-12 do match tie-break.
O tenista de Alcobaça vai defrontar na final de sexta-feira o vencedor do encontro entre o chinês Juncheng Shang (5.º mundial) e o norte-americano Bruno Kuzuhara (4.º), mas para já garantiu que pelo menos igualou as campanhas assinadas por João Cunha e Silva (1985) e Frederico Gil (2003) nesta prova, que em anos anteriores consagrou nomes como John McEnroe, Andy Roddick, Marcos Baghdatis ou Svetlana Kuznetsova.
- Categorias:
- Portugal