This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Miguel Gomes soma primeira vitória da carreira em Slams e fica um passo do quadro no US Open
Aí está a primeira vitória da carreira de Miguel Gomes em torneios do Grand Slam. A competir no qualifying de juniores no US Open, o jovem de 18 anos, natural da Nazaré, teve de lutar muito, mas acabou mesmo por resistir a uma duríssima batalha com o israelita Orel Kimhi (89.º), fechando com os parciais 7-5 e 7-5, ao cabo de… 2h32. Com o estatuto de 10.º cabeça-de-série, o número 63 do ranking mundial sub-18 (já foi 27.º) aguentou até quando Kimhi serviu para fechar o segundo set e resistiu para riscar um objetivo.
Miguel Gomes já havia perdido na primeira ronda do quadro principal de Roland Garros e de Wimbledon, sendo que agora precisa de somar mais um triunfo para entrar na lista principal em Flushing Meadows. E a verdade é que o português pode começar já a estudar o seu próximo adversário, visto que já sabe que será o lituano Vilius Gaubas (42.º), de apenas 16 anos, depois de bater Azuma Visaya, por 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- US Open