Michelle passa primeiro teste em Wimbledon com distinção
O primeiro passo de Michelle Larcher de Brito na fase de qualificação está dado e a direção tomada não podia ter sido mais favorável. A portuguesa de 23 anos, esta semana na 262.ª posição da tabela WTA, derrotou a checa Barbora Krejcikova, número 187 do ranking, pelos parciais de 6-3 e 7-6(6), em uma hora e 31 minutos.
Para assegurar a segunda ronda do qualifying, fase por onde passou igualmente em 2013 e 2014, Michelle precisou de mostrar grande concentração nos momentos decisivos, tendo evitado uma terceira partida em duas ocasiões: primeiro a 3-5 e a 6-7 do tie break.
A número um nacional e a jogadora checa de 21 anos já se tinham encontrado anteriormente, curiosamente num Grand Slam, mais concretamente no Open dos Estados Unidos 2014. Michelle foi então derrotada por Krejcikova na segunda ronda da fase de qualificação.
Vingança estabelecida, Michelle concentra agora atenções na segunda eliminatória e na adversária que se segue: a ucraniana Maryna Zanevska, 22.ª cabeça-de-série, responsável pela eliminação da francesa Alizé Lim por 6-2 e 6-1, esta terça-feira.