This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michelle Larcher de Brito abdica de Roland Garros
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 235.ª colocada WTA, optou por abdicar da sua participação em Roland Garros, torneio onde alcançou um dos seus melhores resultados de carreira, ao chegar à terceira ronda em 2009, então com 16 anos, para entrar no top 80 WTA, mas onde não tem conseguido ser feliz ao longo dos últimos anos.
A jovem lisboeta começou por se inscrever na competição com ranking protegido, que lhe permitiria entrar na fase de qualificação, mas desistiu esta semana para poder utilizar esse mesmo ranking protegido em Wimbledon, prova disputada em relva, a sua superfície favorita e onde tem tido mais sucesso ao longo dos últimos três anos, com vitórias diante de jogadoras como Maria Sharapova, Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetsova.
Recorde-se que o ranking protegido pode ser utilizado apenas em dois torneios do Grand Slam e a lisboeta já o utilizou no Australian Open, onde só caiu na terceira e última ronda do qualifying.
Larcher de Brito tem ainda mais um torneio de terra batida (verde) no calendário, em Naples, na Flórida, esta semana, onde é a segunda cabeça-de-série. Depois, descansa duas semanas antes de viajar para a Europa para a temporada de relva. A número um nacional tem agendada participação no ITF de Eastbourne, nos WTA de Nottingham e Birmingham e, claro, em Wimbledon.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros