Mensik vai enfrentar ídolo Djokovic em Shanghai: "Foi graças a ele que comecei a jogar tênis"

Mensik vai enfrentar ídolo Djokovic em Shanghai: “Foi graças a ele que comecei a jogar tênis”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 10, 2024
Divulgação/Rolex Masters Shanghai

Jakub Mensik tem apenas 19 anos, mas vai cumprir um verdadeiro sonho quando pisar na quadra central do Masters 1000 de Shanghai para disputar as quartas de final do Masters 1000 com… Novak Djokovic. O tcheco vai enfrentar o seu ídolo e não esconde que está emocionado pelo que irá acontecer.

“Estou mais do que entusiasmado. Isso é uma palavra pequena. É um sonho que se torna realidade, foi graças a ele que comecei a jogar tênis. Quando era pequeno, comecei a jogar e ele já estava no topo. Pensei que ele era muito bom, já tinha vencido muitos Grand Slams. Agora que tenho 19 anos, continua a jogar e terei a oportunidade de enfrentá-lo. Quando comecei, tinha o desejo de enfrentá-lo, claro. Estou feliz por se tornar realidade. Veremos qual será o meu nível na sexta-feira”, confessou.

Leia também:

Bernardes se engana no resultado da única quebra de Wawrinka-Cobolli e ninguém percebeu… nem os jogadores
[VÍDEO] Rune reclama… do cigarro: “Conheço o cheiro por causa da minha mãe”
Bia Haddad se vinga de Keys e avança para a segunda rodada em Wuhan

Para chegar lá, Mensik bateu Grigor Dimitrov, somando a quarta vitória seguida diante de um top 10, algo que o deixou orgulhoso. “Foi um jogo muito difícil no ponto de vista mental porque houve muitos altos e baixos. O Grigor joga muito bem e é preciso lutar sempre por cada ponto. É difícil manter sempre a concentração. Estou muito feliz por ter vencido, mas me tirou muita energia”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt