Mensik se torna o finalista mais jovem no ATP Tour desde... Alcaraz

Mensik se torna o finalista mais jovem no ATP Tour desde… Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 24, 2024
mensik davidovich
Divulgação/ATP

Jakub Mensik já tornou esta semana memorável em sua curta carreira, mas ainda pode se tornar mais especial. O jovem tcheco de 18 anos está na final do ATP 250 de Doha, com uma sequência impressionante de vitórias, ao derrotar Alejandro Davidovich Fokina, Andy Murray, Andrey Rublev e Gael Monfils rumo a uma vaga no confronto decisivo no Catar.

Com confronto marcado contra Karen Khachanov, o tcheco se tornará no membro mais jovem do top 100, mas também conseguiu outro feito que promete dar o que falar. É que, desde 2010, Mensik é o terceiro finalista mais jovem no ATP Tour, sendo superado apenas por… Carlos Alcaraz e Taylor Fritz.

Leia também:

– Thiago Monteiro luta, mas cai nas quartas de final do Rio Open
– Thiago Wild não resiste a atual campeão Norrie e para nas quartas do Rio Open
– Rafael Matos vence italianos e avança à final de duplas no Rio Open

O espanhol atingiu um duelo decisivo com 18 anos e 2 meses, enquanto Mensik o fez com 18 anos e 5 meses. Bem antes foi a vez de Fritz chegar a uma final com 18 anos e 3 meses.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt