Mensik sem medo antes da final com o ídolo Djokovic: "Estou aqui para ganhar"

Mensik sem medo antes da final com o ídolo Djokovic: “Estou aqui para ganhar”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 30, 2025
Mensik

Jakub Mensik vai viver o momento mais especial da carreira até agora na final do Masters 1000 de Miami diante do seu ídolo Novak Djokovic. O jovem tcheco de 19 anos não esconde que quer aproveitar o momento, mas deixa uma garantia muito clara para o duelo deste domingo (30), que está marcado para às 16h (de Brasília).

“Sou um jogador completamente diferente do jogo que tivemos em Shanghai. Lembro-me de ir para a quadra muito nervoso porque não estava maduro. Não tenho dúvidas de que vou sentir os nervos, mas acho que vou gerir isso muito melhor. Naquela vez tentei desfrutar a experiência, mas estou aqui para ganhar”, garantiu.

Leia também:

Sabalenka conquista WTA 1000 de Miami e amplia vantagem na liderança do ranking
As incríveis coincidências nas caminhadas rumo ao 100º título de Federer… e Djokovic
Vice-campeão do Rio Open é um dos destaques do ATP 250 de Marrakech; veja a chave

Mensik explicou ainda o que sente que está fazendo a diferença para ele nesse momento. “Acho que uma das minhas maiores virtudes é a maneira como lido com os momentos de pressão nos jogos. Sou capaz de manter a calma, concentrar-me e mostrar o meu melhor tênis. Por isso é que este ano estou a ganhar tantos tie-breaks. Agora sei como funciona o circuito, tenho confiança nas minhas chances e sinto que sou melhor tenista a cada dia”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt