Mensik foi à Academia de Djokovic: "Uma das melhores pessoas que conheci"

Mensik foi à Academia de Djokovic: “Uma das melhores pessoas que conheci”

Por José Morgado - setembro 1, 2023
mensik

Jakub Mensik, jovem que comemora 18 anos nesta sexta-feira, dia em que disputa a terceira rodada do US Open, tem sido uma das grandes histórias da primeira semana do último Grand Slam do ano. O jovem tcheco está na terceira eliminatória do seu primeiro Major da carreira depois de passar pelo qualificatório, confirmando uma evolução incrível nos últimos meses que teve mesmo uma passagem pelo centro de treinos de Novak Djokovic, que o convidou para umas sessões em Belgrado.

“Ele me convidou para ir a Belgrado e foi muito agradável. Falamos bastante e não apenas sobre tênis. Fora de quadra, é uma das melhores pessoas que já conheci. Quem conversa com ele sem saber quem ele é, nunca imaginaria que é um tenista, muito menos com o seu currículo”, confessou Mensik sobre essa experiência com Djokovic.

Leia também:

O jovem tcheco sobe ao Louis Armstrong Stadium em sessão noturna para enfrentar Taylor Fritz, número 1 dos Estados Unidos, nesta sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt