Mensik bate Monfils e continua conto de fadas rumo à final de Doha
Jakub Mensik, com apenas 18 anos de idade, continua vivendo uma semana simplesmente memorável no ATP 250 de Doha, no Catar. O jovem tcheco, apontado por muitos como um dos principais jogadores para a próxima década do tênis masculino, está confirmando todo o seu talento no Oriente Médio e nesta sexta-feira (23) garantiu sua primeira final ATP, depois de já ter alcançado as primeiras quartas e semis da carreira nesta semana.
Nas semifinais bastante disputadas, o jovem de Prostejov derrotou o veterano Gael Monfils, de 37 anos, que já tinha um título ATP no currículo quando Mensik nasceu, por 6-4, 1-6 e 6-3, em um duelo de duas horas em que acabou sendo mais resistente fisicamente e mentalmente, apesar de ter enfrentado dois jogos muito exigentes em vários níveis, contra Andy Murray e Andrey Rublev.
Leia também:
– [GALERIA] Alcaraz é gandula em treino do irmão no Rio
– Kalinskaya surpreende tudo e todos, despacha Swiatek e é finalista em Dubai
– Paolini bate Cirstea, estreia em finais WTA 1000 em Dubai e vai ser top 20
Mensik vai enfrentar na final outro ex-top 10, o russo Karen Khachanov, em um duelo que promete! Khachanov venceu nas semifinais o australiano Alexei Popyrin por 7-6(12) e 6-2, em um confronto que naturalmente se destaca pelo épico tie-break do primeiro set. Depois, Popyrin quebrou fisicamente e mentalmente…