Melzer critica Djokovic devido à PTPA: «O que ele diz é uma loucura»
O tenista austríaco e número 21 do ranking mundial Jurgen Melzer deu uma entrevista recente onde voltou a falar de Novak Djokovic e da PTPA isto já depois de ter dito que não estava de acordo com a criação de uma nova associação.
“O que Djokovic diz é uma loucura. É impossível que um tenista faça parte de duas associações coexistentes. É do sentido comum. Deixa-me surpreendido que ele se tenha atrevido a dizer que se fez uma norma da noite para o dia para impossibilitar que ele possa fazer parte da ATP e da PTPA em simultâneo porque há um estatuto aprovado desde 2006 que impossibilita isso mesmo. Não vejo qualquer sentido que ele acredite que isto é um complot contra ele e que se organizou do dia para a noite”, salientou, citado pelo Punto de Break.
Recorde-se que Novak Djokovic é um dos fundadores da PTPA, a nova Associação de jogadores, que conta com Vasek Pospisil também como líder. O tenista suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal não quiseram fazer parte da Associação assim como o brasileiro Bruno Soares e o sul-africano Kevin Anderson.
Nos últimos dias o tenista austríaco e número três mundial Dominic Thiem também afastou a possibilidade de fazer parte da nova associação de tenistas.