This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Melhor de sempre? «Se ganhar todos os torneios nos próximos dez anos»
Se uma boa parte dos adeptos de ténis enche, não raras vezes, o peito para dizer que Roger Federer é indiscutivelmente o melhor jogador de todos os tempos, há quem, por outro lado, recuse de tal forma a ideia que imponha ao suíço o impossível: ganhar tudo, e a todos, na próxima década.
Mas quem é que tem a coragem de exigir o inexigível ao recordista de títulos do Grand Slam? O próprio. “Se ganhar todos os torneios nos próximos dez anos, então talvez possa ser considerado o melhor de sempre, sim”, disse o suíço de 35 anos, como se lê no Tennis World esta segunda-feira.
“Caso contrário, o debate vai manter-se, ou porque não fiz certas coisas quando tinha 15 anos ou porque não as fiz a meio [da carreira]. Só posso fazer o melhor que posso”, sublinhou.
“Afinal de contas, estou muito satisfeito com a minha carreira. Superou as minhas expetativas, por isso, para ser sincero, não é assim tão importante ser considerado o melhor de sempre. Só posso fazer o melhor que posso”, reiterou Federer, que se estreia esta terça-feira na relva de Halle, diante de Lu Yen-Hsun.
- Categorias:
- Não categorizado