Medvedev volta a arrasar, Rublev também vence e Ruud é eliminado
Daniil Medvedev, número dois do Mundo e para muitos o principal candidato a desafiar Novak Djokovic na luta pelo Grand Slam de calendário neste US Open, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do último Grand Slam de 2021, com mais uma vitória rápida e uma exibição de grande qualidade.
O russo de 25 anos, finalista do torneio em 2019 e semifinalista em 2020, derrotou na segunda ronda da prova o alemão Dominik Koepfer, número 57 ATP, por 6-4, 6-1 e 6-2, em menos de duas horas de um encontro de sentido unilateral.
Num dia de qualidade para os favoritos russos, Andrey Rublev, que derrotou Medvedev na recente meia-final de Cincinnati, também seguiu em frente. O moscovita, número sete mundial, deixou escapar um set, mas triunfou em quatro parciais diante do espanhol Pedro Martínez (75.º), por 7-6(2), 6-7(5), 6-1 e 6-1, arrumando rapidamente a questão nos últimos dois sets.
A jornada masculina já conta, no entanto, com uma grande surpresa: Casper Ruud, número 11 mundial, caiu na segunda ronda diante do qualifier holandês Botic van de Zandschulp, número 117 mundial, que triunfou por 4-6, 6-4, 6-3 e 6-4, com uma grande exibição.