This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev volta a criticar as bolas e diz que beneficiam Sinner e Alcaraz
Daniil Medvedev sobreviveu neste domingo ao italiano Matteo Arnaldi a caminho das oitavas de final do Masters 1000 de Shanghai, mas o jogo ficou marcado por uma série de incidentes e queixas do russo relacionadas com as bolas, que não são de seu agrado. O ex-líder mundial diz mesmo que estas beneficiam tenistas como Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
“Acho que basicamente favorece os tenistas que podem gerar potência mesmo em bola morta. Alguns têm melhores caraterísticas para isso. Outros não. Na verdade, os dois melhores jogadores nisso… são os dois melhores jogadores do mundo neste momento. Tenho certeza de que o seriam de qualquer forma sem estas bolas, mas com estas bolas… eles são os únicos jogadores que podem gerar uma potência louca. São o Jannik Sinner e o Carlos Alcaraz. Isso dá uma vantagem extra. Mas tento lutar com o que posso. Nós treinamos muito. Tento obter essa potência, que nunca tive essas qualidades desde que era jovem. Por causa do meu tipo de corpo. Eu não sou explosivo. Posso gerar muita potência, mas não quando a bola está morta. Tento fazer o que posso. Ainda jogo bem. Estou lutando e quero dar tudo para chegar até o fim”, assumiu.
Leia também:
– Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
– Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
– Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado