Medvedev: «Todos os nossos jogadores de singulares venceram, era mau se fosse eu a perder»

Medvedev: «Todos os nossos jogadores de singulares venceram, era mau se fosse eu a perder»

Por José Morgado - setembro 26, 2021
medvedev-europe

Daniil Medvedev, número dois do Mundo e recente campeão do US Open, foi o último jogador da Europa a entrar em ação na edição de 2021 da Laver Cup e fez o mesmo do que todos os outros que competiram em singulares: venceu o seu encontro, aumentando o avanço da sua formação na competição. O russo assumiu que entrou para o court algo pressionado pelo facto de todos os seus companheiros terem vencido.

“Honestamente, joguei de forma inacreditável, especialmente no segundo set. Não sabia o que esperar porque estive uma semana e meia sem treinar depois do US Open e vinha sem grande ritmo. Mas senti-me bem aqui a treinar quando cheguei mas a certa altura neste encontro não conseguia falhar uma bola”, confessou o russo, que depois elogiou os seus companheiros. “Estava um pouco stressado porque todos os nossos jogadores da Europa venceram os encontros de singulares e eu queria fazer o mesmo. Era mau se fosse logo eu a perder”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LaverCup/status/1441926492766842886

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com