This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev termina fase de grupos com três vitórias: «Estar invicto dá confiança»
Daniil Medvedev, número quatro mundial, venceu esta sexta-feira na última jornada da fase de grupos o argentino Diego Schwartzman (9.º ATP), por 6-3 e 6-3, em pouco mais de uma hora, confirmando-se como o único tenista a fechar a fase de grupos das ATP Finals de 2020 com três vitórias. Já o argentino, estreia-se na prova com três derrotas, precisamente como tinha acontecido com Medvedev no ano passado.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1329899097256570882
O russo de 24 anos está numa série de oito vitórias seguidas — depois de ter conquistado o ATP Masters 1000 de Paris, há duas semanas, — e está feliz com o seu momento de forma. “Joguei muito bem, como nos dois encontros anteriores. E estou a servir muito bem. É importante terminar invicto na fase de grupos, dá-me muita confiança. Hoje o serviço ajudou-me durante todo o encontro e puxou o resto do meu ténis para cima”, assumiu o russo, que terminou o encontro com apenas 14 pontos perdidos no seu saque.
Medvedev vai defrontar este sábado, às 20 horas, o espanhol Rafael Nadal. O russo perdeu todos os três encontros disputados diante de Nadal, mas os últimos dois foram super-equilibrados, na final do US Open e na fase de grupos destas mesmas ATP Finals, em 2019. “Adoro defrontar o Big Three. Quando comecei a jogar ténis, o Roger Federer ganhava tudo. Depois apareceu o Nadal, de seguida o Djokovic. É ótimo estar no mesmo court do que eles”.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP Finals 2020