This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev surpreendido por qualifier local Chardy em Paris
Daniil Medvedev, número quatro mundial e jogador mais em forma da atualidade, sofreu esta terça-feira a sua pior derrota dos últimos largos meses na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Paris, em França. O russo de 23 anos não perdia antes de uma final desde Wimbledon!
Num encontro onde teve pela frente o qualifier francês Jeremy Chardy, Medvedev foi derrotado com os parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, ao cabo de 2h05 minutos de jogo.
O duelo ficou marcado pela instabilidade do jovem russo e pela falta de aproveitamento de break points. Só no terceiro set, o número quatro mundial deixou fugir… nove oportunidades, algo que revela bem o desacerto com que estava no jogo. No total, foram 15 break points durante todo o encontro, sendo que aproveitou apenas… uma oportunidade, ainda no primeiro set.
Esta é a melhor vitória (em largos meses) para Chardy, que avança para os oitavos de final da competição, onde vai ter pela frente o vencedor do encontro entre John Isner e Christian Garin.
Quanto a Medvedev, que fez o seu primeiro encontro desde o título no ATP 1000 de Xangai, falhou a décima vitória consecutiva e ficou a saber que vai ser o quarto cabeça-de-série nas ATP Finals, uma vez que já não vai conseguir ultrapassar na classificação Roger Federer.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- Paris