Medvedev protagoniza reviravolta impressionante contra Korda e avança às oitavas em Madrid
Daniil Medvedev pode não gostar das condições no Mutua Madrid Open, mas a verdade é que conseguiu mais uma reviravolta e está nas oitavas de final pela terceira vez na carreira. O número 4 do ranking mundial enfrentou um teste exigente, mas soube superar-se para vencer Sebastian Korda (26º), recorrendo a tênis de alto nível e muita paciência.
Medvedev resistiu com parciais 5-7, 7-6(4) e 6-3, após quase duas horas e meia de jogo, escapando de algumas situações complicadas. A mais desafiadora foi quando Korda teve um break point liderando por 3-2 no segundo set. O russo se segurou e intensificou a pressão, mas só conseguiu fazer a diferença no tie-break. No terceiro set, tudo permaneceu equilibrado até Medvedev conquistar seus primeiros break points no 4-3, e a partir daí não olhou mais para trás.
Agora, Medvedev busca alcançar as quartas de final pela primeira vez na carreira em Madrid, enfrentando um interessante duelo contra alguém que também não aprecia jogar no saibro: Alexander Bublik (18º), que surpreendeu Ben Shelton (15º) com parciais 3-6, 7-6(2) e 6-4.