This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev soma 19ª vitória seguida rumo à final de Indian Wells
Daniil Medvedev, ex-líder mundial e atual sexto classificado do ranking ATP, somou nesse sábado a sua 19ª vitória consecutiva a caminho da final de Indian Wells, voltando a mostrar que é, nesta altura, o jogador a ser batido no circuito ATP. É a sétima final Masters 1000 da carreira do russo, que nas últimas semanas venceu o ATP 500 de Roterdã, o ATP 250 de Doha e o ATP 500 do Dubai.
Na semifinal, o russo de 27 anos levou a melhor sobre o norte-americano Frances Tiafoe, 16º ATP e que estava fazendo a sua estreia em semifinal de Masters 1000, por 7-5 e 7-5, num jogo que parecia que ia ficar resolvido de forma simples, já que Medvedev foi controlando de forma plena até ao 7-5 e 7-6(4). Aí, Tiafoe reergueu-se e fez o break… apenas ser quebrado de zero. A verdade é que foi inventar mais um break para forçar o tie-break, numa altura em que já tinha conseguido salvar sete (!) match points. Mas a magia acabou no game decisivo e Medvedev selou as contas para evitar a terceira parcial.
Na final, Medvedev encara um jogador… com quem nunca perdeu: ou Carlos Alcaraz, de 19 anos, diante de quem venceu na única vez que se enfreentaram, ou Jannik Sinner, de 21 anos, com quem comanda confortavelmente o confronto direto por 5-0.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Indian Wells
- Não categorizado